domingo, 13 de maio de 2012


"MÃE só tem uma como bem dizem por ai, não a escolhemos, não a comparamos, não a julgamos, apenas aceitamos, amamos e agradecemos pela que temos. Nascemos e encontramos ela, pronta pra nos dar seu amor,nos apoiar,nos acolher, nos entender, e acima de tudo nos defender do mundo.E temos que aceitar as suas imperfeições,assim como também as suas lições,seus ensinos,seus puxões de orelha, seu excesso de cuidado.

MÃE não é perfeita.Aliás quem de nós é? Ela pode ter errado com você muitas vezes, e talvez ela ainda venha a errar,porque a educação é um caminho dificil de trilhar, mães falham tentando nos dar o seu melhor.Mesmo que uma vez à outra o melhor que elas consideram não seja o mesmo que nós consideramos.
Mas uma coisa eu te garanto :o que for que ela tenha feito,ela não fez por mal. Sentar,conversar e acima de tudo aceitar que a mente de uma mãe as vezes não funciona como a nossa acho que é a melhor das soluções.Não estamos aqui pra julgar a ação,mas sim pra receber o que elas tem pra nos dar. Não importa o que seja.Até porque só entendemos o real siginificado da maternidade, e do sacrificio que é ser mãe quando passamos a ter os nossos proprios filhos !
O dia da mãe não e apenas hoje, mas todos os dias do ano, todos dias de nossa vida.Devemos agradecer pela presença desse ser iluminado em nossas vidas.
Algumas pessoas dizem que nunca descobriram o amor.
E o amor da sua mãe.Não conta?Ao nascermos nos deparamos logo com o amor da nossa mae, que é o nosso primeiro amor e descobrimos ao longo da vida que esse amor também é único.
A minha mãe vive dizendo que só uma mãe é capaz de dar a vida por um filho, e que só entendemos realmente tudo que ela tenha feito após o nosso primeiro filho.
Ela tem razao, é a lei da natureza. Elas sacrificam-se por nós, dão o seu tudo, o seu melhor sem esperar nada em troca além de um pouco de amor, e só ao termos os nossos proprios filhos é que compreendemos o grande amor e sacrificio que a nossa mãe teve e fez por nós.
Então hoje aproveite pra agradecer por tudo que ela é e sempre foi na sua vida.
Agradeça pelos dias que ela cuidou de você,mesmo quando ainda não tinha consciência da vida.Pelos dias que tomou suas dores,cuidou de você doente,contou histórias,trouxe leite a cama,fez a sua matricula na escola,levou você pra sair, esperou que você voltasse, secou suas lágrimas, te protegeu do mundo,te aconchegou no seu colo pra você dormir.MÃE a que te cuidou, quando você a viu,e mesmo quando você não a viu ali.
E se você ficar pensando :”E a minha que nunca fez nada por mim?” .Fez sim.Te trouxe ao mundo,e hoje de alguma forma você é o que é por ela.Agradeça também.E deseje-lhe o bem.Sempre.
Cuide da sua mãe hoje,amanhã,e sempre,seja lá ela quem for e como for !


FELIZ DIA DAS MÃES :)

Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário