segunda-feira, 30 de janeiro de 2012






Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver...





domingo, 29 de janeiro de 2012



O problema em ser Intensa é que intensidade assusta, afugenta, oprime. E quem é intenso corre o risco de ficar sozinho. As pessoas preferem comer pelas beiradas, ficar apenas no superficial. Conhecer dá medo, ou você passa a odiar a pessoa, ou ela te cativa de tal modo que você se torna totalmente dependente. Mas nesse mundo de fast food ninguém tem tempo para se deixar cativar, quando você tá começando a conhecer uma pessoa, ela perde a graça, passa do tempo de validade, e você parte pra outra, pra "outras". Ser intenso não é uma escolha, ou você é, ou não é. 8 ou 80, não tem meio termo, não tem mais ou menos, não tem talvez. Ou é quente, ou é frio. Ou mergulha de cabeça ou pisa em ovos. Ou vive ou apenas existe.
Eu prefiro sempre correr o risco, sofrimento não mata não, e no final eu posso dizer 'eu tentei', 'não foi minha culpa'. O amor não é um jogo, o amor acontece, é só você deixar que ele aconteça. Sem cartas marcadas, sem trapaceios, sem blefes. Não se esconda, não fuja, não minta, não omita, não esqueça, não deixe de lado, não seja indiferente. Viva, assuma, acredite, tenha coragem, queira, sonhe, deseje, se emocione, se entregue, se jogue, e o principal, AME!

_____ Momento Mulherzinha.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Canseeei...




‎''Mas é que às vezes cansa ser princesa, doce e aí a gente quer ser bruxa, megera... Morder a maçã envenenada, trocar o sapatinho de cristal por Louboutin, judiar dos setes anões, botar o príncipe pra dormir e tacar fogo no castelo. E depois disso ainda sair com o lobo mau.''

Identidade Poética



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



" Desculpa, mas não sou perfeita! 
E nem sei se gostaria de ser..Perfeitos, não erram, e logo, não aprendem!
Não apimentam, não contestam, não se apaixonam...não se entregam e não amam. Perfeição me dá sono, me enjoa, me incomoda, me entedia!
Gosto dos que erram, dos que se assumem humanos. Dos que se assumem como seres em EVOLUÇÃO. Não sei se gostaria de ser algo que não sou, eu não sou perfeita, sou humana!

Quero uma chuvarada de sentimentos bons, e gente do bem.
Que a gente filtre só o que nos fizer bem e que os sentimentos ruins o vento leve pra longe. Que o amor seja mais forte e adoce os dias amargos!


Fernanda Barcellos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012




Quem estava mal vai ficar bem, e quem estava bem vai ficar melhor ainda!
Nada de desânimo, tristeza ou pessimismo por algo que não deu certo.
Se não foi como você queria foi como Deus planejava, e o melhor há de vir.
Tudo acontece no tempo certo.
Tenha maturidade para aceitar os fatos e sabedoria para altera-los.
Sua felicidade só depende de você. Não espere ninguém te fazer feliz, se faça feliz que o seu mundo melhorará.
Não crie expectativas, realize as possibilidades. 

;)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chinelo Velho


Quem nunca se perguntou se existe o felizes para sempre, ou se almas gêmeas se encontram, ou até mesmo onde está sua alma gêmea para viverem felizes para sempre.
É sabido que não existe uma pessoa feita para outra, mas sim aquela que te faça feliz independente das diferenças, dos defeitos. Pessoa perfeita não existe, existe aquela que sonhamos e idealizamos que julgamos que seria a nossa metade.
Todos buscam a felicidade, e muitas vezes projetamos a idealização dela naquela pessoa que chegaria e mudaria nossa vida de ponta a cabeça. É normal termos esses tipos de devaneios, mas, o medo e a racionalidade mantêm nossos pés no chão.
Já que a sombra de relacionamentos anteriores, o medo de compromisso entre outros freiam nossos sentimentos.
A vida é cheia de surpresas não devemos criar expectativas, e sim, aproveitar as oportunidades ao lado não daquele príncipe encantado, mas sim, ao lado daquele chinelo velho que as vezes pode estar ao nosso lado e não percebemos!

Autora: Aline Pinheiro




Querido sapo, obrigada por arrancar lágrimas de meus olhos e machucar meu coração.
Foi preciso te conhecer para coisa melhor acontecer...
Hoje você não importa mais, tem horas que nem me lembro de sua existência. Mas foi preciso te beijar pra depois um príncipe encontrar.

domingo, 22 de janeiro de 2012






Sou uma menina cheia de sonhos, decepções e anseios.
Posso não ser rodeada de amigos, mas sei valorizar cada detalhe daqueles que tenho.
Muitos sonhos eu perdi, alguns sonhos inventei e outros realizarei.
Tem dias que me acho linda em outros não quero me olhar no espelho.
Sou muito decidida, mas ando de mal com a vida.
Passei por coisas que nunca imaginei, mas já as superei.
O que eu gosto? Tem horas que nem eu sei!
Sou complicada, sou intensa, sou a chegada e a despedida. 
Sou uma menina descobrindo a vida.

Autora: Aline Pinheiro

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Ultimamente tenho sido envolta por uma atmosfera de paz. De bem estar interior.
Aquela sensaçao que voce carrega por dentro quando teus dias amanhecem azuis e os pensamentos limpos.
O poder deitar e dormir tranquila sem me lastimar ou me culpar por nada.
Já nao me condeno por coisas que falei e foram mal interpretadas.
Nao me entristeço por algumas pessoas terem saído de minha vida, sei que Deus as afastou em resposta a todas as minhas oraçoes.
Nao me abalo mais por fofocas e intrigas de quem nao conhece metade do que sou.
Nao fico mais chateada com pessoas que firmam disputas desnecessárias, como se a vida fosse uma eterna competiçao de bens e dotes.
Se alguém me xingar, sorrio.
Se alguém me desejar mal, desejo a paz no coraçao desta pessoa.
Se alguém me atirar pedras, lanço flores.
A minha vida anda boa demais para me importar com coisas que nao me acrescentam, apenas me borram sorrisos.

[Paulinha Leite]

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. 
Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu...
 

(Caio F. Abreu)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012




‎"Motivos não faltam. É preciso tirar um tempo pra tudo. Esse desespero em querer ser feliz, essa necessidade de exibicionismo, essa carência amarga da alma para mostrar que ela existe. Consiga um tempo para você, tente se conhecer.
Mas meu amigo minha amiga, digo a você com propriedade, tire o tempo que for preciso, ainda assim você nunca vai se conhecer por completo, sempre há uma nova imagem, um novo contexto, uma página nova que muda tudo dentro de você.
Essas vitrines virtuais confundem a percepção que temos diante da vida, diante da nossa vida, do que somos, quem somos, como somos... o mundo parece perfeito e nos sugere e cria um palco de ilusões, onde tudo parece a ilha de caras, ou seja, "parece" perfeito, o próprio paraíso.
Não!!! A vida é muito mais que isso, a gente chora, ri, briga, é feliz, sofre, fica triste. Isso é ser humano, demonstração de sentimentos, valorização da privacidade, amigos verdadeiros.
Não existe perfeição, não se carrega um sorriso no rosto 24 horas do seu dia e felicidade existe sim, e é maravilhoso quando reconhecemos os instantes em que esse sentimento aparece, mas sempre aparece o outro lado da moeda e isso não te faz fraco ou pior, isso te faz humano.
Pra descontrair: pare de levar tudo ao pé da letra e viva. Se tá doendo: chore, se tá feliz: sorria, se magoou: fale, se ama: olhe nos olhos, se perdeu: acalme-se, se precisar de tempo: dê um tempo, coloque as idéias em ordem. Agradar o tempo inteiro está fora de moda, acredite em mim, o legal é ser feliz e não parecer feliz. Exibir felicidade o tempo todo, mostrar o quanto a sua vida é bacana, fazer o que os outros querem que você faça é cafona, brega, não usa mais. Fernando Pessoa diz: "se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente! Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca! Se o achar: segure-o! Circunde-se de rosas e ame... o mais é nada" O mais é nada!

Ovelha Negra

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


"... SOU FORTE! Meio doce e meio ácida.
 Em alguns dias acho que sou fraca e boba. 
Aí penso que não sou tão forte assim ... e começo a olhar pra mim. 
Sou forte sim! Mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim...
Quero ser assim!!! Quero rir, chorar, sentir friozinho na barriga, nó na garganta.
 Sentir que as coisas funcionam SIM e que tenho que mudar de jeito quando insisto nas que não dão resultado.
 Quero ser EU com minha cara azeda e absurdamente açucarada. 
Não quero saber de tudo, nem ser absolutamente racional.
 Quero continuar mantendo meu cérebro no lugar onde ele se encontra: NO MEU CORAÇÃO!"

                                                               ....

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012



"Acordei completamente amanhecida... E tinha um brilhinho de sol em cada gotinha da chuva fina na manhã de hoje. Alguma coisa me diz que coisas grandiosas estão por vir. Por isso abro meu coração pra alegria, pra vida e pro sol que acaricia e não machuca... E é nesse estado de gratidão e contentamento que qualquer pensamento negativo que eventualmente surja,
morrerá de inanição!"



(Marla de Queiroz)