segunda-feira, 29 de agosto de 2011




"Mas não sou completa, não.
Completa lembra realizada
Realizada é acabada...
Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo.Eu vivo me completando... mas falta um bocado."





((Clarice Lispector))




 

sábado, 27 de agosto de 2011

"Desejo que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a desejar."

Laricy Santos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

...





"Se você realmente tiver vontade de se aproximar de uma mulher, lembre-se que por mais madura que ela seja, por mais relacionamentos que ela tenha tido, por mais 'independente' que ela possa aparentar, por mais durona que ela demonstre ser, um dia ela sonhou com um verdadeiro amor..."

sábado, 20 de agosto de 2011

chegadas e partidas


"Entre tantas chegadas e partidas, bom se alguém simplismente chegasse, ficasse e tirasse esse gosto de transitório da nossa boca. Eu sei que tudo dura o tempo necessário para deixar saudade ou não, e acaba no tempo certo, mas há pessoas que vão embora deixando aquele gosto de .."ah, poderia ter ficado mais um pouco.."
Porque no fim precisamos de alguém que possa e queira ficar mais tempo. Chegar e ficar, tão simples, tão raro, tão necessário. Essas despedidas diárias de tudo cansa...Deixar pessoas pelo caminho dói. Recomeçar, juntar os pedaços, re-construir os sonhos é necessário, mas cansa!
E a cada perda, precisamos querer tudo e outra e outra e outra vez, e a cada vez acreditar que vai ser bom..


Fernanda Barcellos



**  Eu te esperei...queria falar o que tava sentindo, tava tudo muito confuso pra mim...mas não era pra ser..se fosse..vc tava aqui agora!!
Domingo 22/08  00:34 hrs
Beijooos Mell ,*



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"O encanto está nos nossos olhos, o desencanto em nossos corações."



"Quando uma pessoa chega diante do mar pela primeira vez, 
fica impactada pela beleza e pela força que vê diante de si.
Já quem mora de frente para a praia, olha e vê, vê e não enxerga.
enxerga e já não sente mais nada... 
Quando um turista desce no aeroporto da cidade desejada, 
quando vê monumentos e ruas que antes só via na TV, 
quando percorre ruas que antes eram sonhos, fica entusiasmado,
tira milhares de fotos, compra postais e jura que um dia vai voltar.
Quem mora ali mesmo, ás vezes quer até se mudar... 
Quando alguém se apaixona por uma pessoa, move mundos e fundos para conquistar. 
Faz coisas que parecem ridículas, contém seus vícios, fala manso, ri muito,
capricha nas roupas, cerca a pessoa de todas as formas. 
Depois de algum tempo da conquista, se transforma, já não beija mais como antes, 
não leva flores, nem bombons, esquece até de mandar um bom dia, some e por fim, 
esquece de tudo o que nunca existiu... 
Por isso, antes de encantar-se com o fim da viagem, curta a estrada e seus contornos. 
Antes de comer a comida saborosa, cheire seus odores, 
aprecie a arrumação no prato, coma devagar e aprecie cada sabor. 
Antes de terminar o relacionamento, examine-se, não tenha medo de falar o que sente,
será que o que você cobra tanto, você oferece? 
Antes de sair do emprego pergunte-se: será que fiz o melhor pelo ambiente?
O encanto está nos nossos olhos, o desencanto em nossos corações.
Por isso, deixe-se levar pela emoção todos os dias, descubra o novo no velho, 
e faça de cada dia, uma novidade pelos detalhes amorosos do seu ser.."




Pathy Oliver

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Feliz dia dos solteiros" ")


“Acredito que a natureza humana é essencialmente amorosa e que quando não demonstramos isso é porque há nuvens muito espessas escondendo o nosso sol. Nuvens de medo, dor, raiva, confusão.

Mas o sol está lá, preservado, o tempo todo. Em algumas pessoas, mais do que em outras, parece que as nuvens demoram muito tempo a se dissipar, é verdade.

Às vezes, podem até não dissipar durante uma vida inteira, é verdade também. Mas, à medida em que começamos a abrir o nosso coração, é inevitável não sentir que ser amáveis e cuidadosos uns com os outros não é um favor, uma concessão.

Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto
 o de recebê-lo.”

((Ana Jácomo))

domingo, 14 de agosto de 2011








"Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos.

Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. (…)

O pouco é muito pra mim...

O simples é tudo que cabe nos meus dias...
E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.” 






Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Respeito!






..Sei que pra tudo existe um motivo e uma razão, então se tu quiseres um espaço em algumas páginas da minha vida comece me respeitando!

Sei o que é amar e sei também o peso dessas palavras por isso não saio distribuído "eu te amo" por aí.
Hoje sei que existe um lugar chamado "distância" e as pessoas que um dia mais amamos nos fazem embarcar em algumas lembranças revivendo alguns momentos, mesmo sabendo que já estamos bem longe. Acredito que o destino escolha quem vamos encontrar no nosso caminho, mas acredito ainda mais que as atitudes dessas pessoas é quem irão decidir quem fica ou não em nossas vidas... Mudo de opinião mas não mudo de princípios, por isso quem me encontrar daqui alguns anos conseguirá me reconhecer. Eu tenho a minha personalidade! Não serei hipócrita em te dizer que sou original, só acredito que não faço parte de tuas cópias.. 
 Não peço nada demais das pessoas, apenas sinceridade e respeito!!

''Quando me entrego, me atiro...mas quando recuo não volto mais.'' 





Mell  *





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Lição de vida"





Durante a caminhada de hoje comecei a observar as pessoas e lembrei de uma amiga que entende de vida e de ser humano como ninguém. Um dia ela me disse que estava sentada na Praça observando as pessoas. Elas vem e vão, algumas cantam , outras flutuam que nem parece que estão neste mundo, outras andam sorrindo e a maioria olha pra baixo com um ar sério e o semblante extremamente preocupado. E observando toda essa multidão ela viu uma mulher na cadeira de rodas e ficou impressionada ao ver quem levava ou empurrava essa cadeira: um cego.. Isso é lindo, e foi uma das coisas mais lindas que já ouvi esse ano, até agora.
O ser humano juntamente com a vida é uma caixinha de surpresas. E a bondade, solidariedade, gentileza, compaixão tornaram se um artigo de luxo, algo que não se encontra mais em qualquer lugar.
E durante a caminhada passaram por mim algumas pessoas deficientes (definição: imperfeição, falta, lacuna.), e senti uma força tão grande nessas pessoas, mais forte do que qualquer pessoa "completa" que passava por elas. Um senhor me chamou muito a atenção. Os traços dele são de um homem que foi muito bonito, que partiu muitos corações, deve ter tido muitos amigos, muitas festas ou não, mas ele caminhava com muita dificuldade, um pouco manco, um pouco torto, muito devagar passo por passo, e ao seu lado um cachorrinho o acompanhava, fiquei com aquela cena na minha cabeça, e pensei na força daquele homem. Quando tudo está contra ele, ou seja, ele poderia ficar em casa, sentado, esperando algo acontecer, afinal a caminhada é dificil, o dia não estava de sol, nada animador, mas ele luta pela vida, por algo que ele quer, sem muletas tampouco uma bengala, seu único apoio é o cachorrinho que o acompanhava fielmente. Quantas barreiras ele deve enfrentar todos os dias ao sair de casa, quantas vezes ele não se encontra em um estado de espírito não muito animador, por que sempre temos dias assim, mas mesmo assim algo maior o faz sair de casa e fazer sua caminhada. Por que? Talvez para se sentir melhor, talvez para se "encaixar" na sociedade, talvez procurando uma resposta..

A sociedade! Somos uma linda farsa. Padronizamos tudo, temos que estar de acordo com o que "nosso meio" considera normal. Mas quem é normal, o que é a normalidade?! Quem está certo ou errado?! Andar pelo caminho "certo" é uma regra inerente ao ser humano, pelo menos onde os olhos podem alcançar, por que já disseram: de perto, ninguém é normal! Carro do ano, roupa de marca, restaurante badalado, pessoas populares... quanta besteira!!! Nada na vida está totalmente certo. O que temos a nossa frente é um papel em branco pedindo para ser escrito, desenhado ou se transformar numa obra de arte, que seja, mas temos anseio em "andar conforme os padrões estabelecidos pela sociedade".

Então eu percebi que essa pessoas, "imperfeitas" são mais felizes, elas tem que enfrentar problemas de verdade e a maioria enfrenta. Adiante sempre! As minhas imperfeições me tornam especial, me tornam única, verdadeira, inteira, mesmo que me falte algo essencial. Essa importância que valorizamos tanto, não faz diferença quando estamos entre a vida e a morte. A vida é uma grande brincadeira, uma festa. Então viva, festeje, brinque, divirta-se, sorria mais, espalhe amor, alegria, solidariedade, gentileza eu tenho certeza de uma coisa: tudo se tornará mais leve, mais fácil, mais gostoso! VIVA!

Ela andava com os olhos dele e ele enxergava com as pernas dela. Ele guiava sem ver, ela andava sem se mexer! Isso é vida, é lindo, é mágico! Viva a vida!







Ovelha Negra

segunda-feira, 8 de agosto de 2011






"Incansável que sou, eu sigo.
 E quando penso que vou me espatifar no chão, levanto vôo...
 E quando penso que vou alçar vôo, me espatifo no chão! 
E a única coisa que é incansável em mim é meu cansaço, mas nem por isso eu paro. " ♥






Salete Hübner

A hora é essa......



Em um infinito de possibilidades, eu escolho todas. Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa em escolher apenas um destino. Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim. Alimento a idéia fixa de desfrutar coisas que ainda nem sei e o sonho de habitar em lugares onde nunca estive. Tenho vontades para suprir e um monte de janelas para abrir. Sem saída, aceito minha condição restrita, mas faço ser intenso tudo que já conheci. Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações não me deixam 
mentir: aqui dentro o espaço é imenso.!


Fernanda Gaona


sábado, 6 de agosto de 2011


Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva.

Te carrega pra vida toda!

Fernanda Gaona

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Enlouquecida!


"Dentro de mim, corre um rio calmo e sereno,
que me transporta para o mundo dos sonhos,
onde me sinto tranqüila, em paz comigo mesma...
Nos dias de tribulação, esse rio atua como um guia,
e me orienta...Mas, dentro de mim, também corre um mar revolto,
onde navego agitada, totalmente enlouquecida!"

((Paty Padilha))

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


''Posso ser doce como cereja ou ardente como pimenta...
 depende de você.''




                                                                             ...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


"Vivo para florescer outros jardins
e sem perceber o meu se abarrota de rosas e manacás. Vivo cada dia
como se fosse cada dia. Nem o último nem o primeiro - o único".

-Pablo Neruda-

terça-feira, 2 de agosto de 2011

^ ^




Aprendi...
Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso.
E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.
( William Shakespeare )



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Insônia...


Eu me pego as duas horas da manhã sem conseguir dormir..
 Sabe aqueles dias que vc ta carente? querendo atenção, carinho, colo, um chamego....mas sem precisar pedir por isso, sem precisar chamar a atenção(..)....logo eu sempre tão transparente,  tãoo boazinha, tão meiga, tão prestativa com todos, as vezes eu canso de me doar e quero receber um pouco...
Admito tenho inúmeras pessoas que me amam e agradeço a Deus por isso, mas to cansada....cansada de ser "forte" e as vezes simplismente estar carente e ninguém perceber....apenas querendo uma palavra de carinho, um abraço, um beijo...
Apenas as pessoas que me conhecem muitooo bem vão perceber isso.!
Sou otimista de carteirinha sim, me orgulho muito por isso...pois nos dias atuais se você não for otimista, vc desanda, é notícias ruins pra todo lado, nas ruas, nas escolas, nas pessoas, nos noticiários...mas será que apenas um "diazinho" eu não posso enfraquecer e querer que simplismente alguem chegue, me abraçe e...apenas me sinta!




:'(

*perdoem-me pelo desabafo!
Mell

E se um desconhecido de repente lhe oferecer flores?


...Ficava tudo tão cor-de-rosa cada vez que passava este anúncio. Nunca nenhum estranho me ofereceu flores(...) O que não me roubou a esperança. Acredito em tudo o que é maravilhosamente inesperado. Que nos vira ao contrário quando já só olhamos mas não Vemos. Conhecer um estranho pode ser, só por si, um maravilhoso presente. Mesmo que não traga flores à vista. O planeta está a encolher, mas as pessoas estão a afastar-se. Ficam tão longe, que se perdem de vista. Dispersam-se. Esquecem-se de gostar umas das outras. De se apreciarem. Optam por nadar à superfície receosas de mostrar a sua própria profundidade. Ninguém está interessado em conhecer ninguém. Traz problemas, exige tempo, tomadas de posição que ainda não somos capazes de tomar. Nem queremos. Falamos tanto mas dizemos muito pouco. Ou mesmo nada. Como convém. Já fui assim, medrosa. Com medo de todos. De não gostarem de mim. Mantinha as minhas idéias apenas minhas, porque até nem eram grandes idéias. Eu não tinha nada de Grande, aliás…E com medo de ser pisada, mais de metade da minha vida foi passada escondida dos olhos do mundo. E dos meus...A perda trouxe-me a valentia. Fiz-me visível. Fiz-me audaz o suficiente para entender, entendendo, que viver é uma bênção. E temos a obrigação de a viver bem. De ir para onde ela nos chama. Ou pedir-lhe que nos acompanhe no rumo que perpétuamente definirmos. Hoje, e porque pressinto que morrerei de velhice, concedo-me o pequeno prazer de falar com toda a gente. Distribuo sorrisos, não guardo a simpatia só para os que sei que a merecem, respondo sempre com gentileza sem pensar se vou ser ofendida por palavras menos educadas. Até porque é quem nos é mais próximo que mais mal nos faz…e que sabe com que palavras nos ofender. Largaram-me há muito as preocupações sobre a impressão que vou causar ou não. E esforço-me por agradar apenas à cozinheira do sítio onde almoço porque ela mexe com a minha comida. Todos os cozinheiros são temperamentais e gostam que lhes agradem. Já que vou ingerir o fruto do trabalho dela prefiro que venha temperado de Amor. Entendi ainda que só cresço na medida em que faço crescer. Para isso é preciso largar a mesa do canto, o dia semanal da limpeza, o telefonema obrigatório de domingo ou o almoço impreterível em casa dos pais, sogros e afins…Eu adorava a minha professora da primária. Mas a professora Lurdes não tinha mais nada para me ensinar. Nem conseguia ainda que quisesse. Tive de largar a minha sala de aulas e aventurar-me no temível preparatório. O meu medo só foi superado pela ânsia de conhecimento. E foi assim que avancei. Todos nós só avançamos quando largamos as nossas salas de aulas e nos lançamos na aventura de conhecer outros professores. Aprender outras disciplinas. Chumbar. Tentar de novo. Desistir…Reconhecer as nossas limitações e inventar outros sonhos. Ser bem sucedido e voltar a largar. Satisfeitos conosco. Maiores. E a seguir, prosseguir…Assim, até ao fim. Em cada estranho está o professor por reconhecer. O amigo por descobrir. O desconhecido é só o disfarce da Oportunidade. Da Nossa oportunidade de também nos re-conhecermos, descobrirmos e, prodigiosamente, avançarmos. Cuidado. É fácil protelar o degrau a seguir, mas não sai barato. Eu prefiro o risco de uma má surpresa de vez em quando que uma vida pouco surpreendente. Quero-a encantada de gente diferente, divertida ou nem por isso, inteligente ou bons a enganar, emocionais ou sovinas com as lágrimas, generosos ou a caminho disso... brancos, pretos ou nem uma coisa nem outra. É na diversidade que desenho a minha individualidade. Que me escolho. E gosto de muitas opções. Amplas e variadas. Mantenho a ânsia de conhecimento e só o tenho encontrado no que não conheço...